segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Irão

E hoje foi um dia excelente! Recebi também um postal oficial do Irão! O IR-1233 foi enviado pelo yashila_81, no dia 10 de Agosto! O postal mostra uma imagem da Praça Eman, mais conhecida por Meidam Eman, em Esfaham. Local considerado Unesco desde 1979. Como curiosidade, ele refere que nenhum edifício da cidade pode ser mais alto que estes desta praça.

Unesco das Filipinas

Este postal foi arranjado através de uma troca com janbonivic.

Em 1993, foi considerado Unesco o conjunto de Igrejas Barrocas das Filipinas. Este sitío compõe-se de quatro igrejas, e aqui podemos ver diversas perspectivas da Igreja de São Tomás, em Miag-ao.

Brasil

Hoje recebi dois postais de um RR, que fizemos com o tema multiviews. Vieram do Brasil.


Este primeiro foi enviado pelo frobenius, e mostra Brasília. Em cima podemos ver a Catedral Metropolitana de Brasília e o Palácio da Alvorada. Em baixo temos um luar entre o Congresso Nacional e o Palácio Itamaraty, e uma vista aérea do Congresso Nacional.




Este segundo foi enviado pela Valéria vbformig, e mostra Salvador da Bahia. Da esquerda para a direita temos duas vistas do Elevador Lacerda. No meio, em baixo a Santa Casa da Misericórdia e na direita a Cruz Caída.

sábado, 27 de setembro de 2008

Alemanha

Estava eu a arrumar nas pastas alguns postais, quando me deparei com este. Recebi-o há já muito tempo, em Dezembro de 2006, mas nunca o tinha digitalizado. Então cá está ele, mostra o farol de Büsum, construído em 1912-13, e tem uma altura de 22 metros. Foi-me enviado pela almeriaantje, numa tag de faróis.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Suiça

Este postal Suiça, foi-me enviado pela Grace azzurri, uma troca privada. Nele podemos ver o gelo "Gletscher" nas montanhas, que como ela diz, é muito bonito mas extremamente perigoso.

RR´s

Hoje recebi dois postais de dois RR´s diferentes.


Este primeiro mostra Setúbal, e foi enviado pelo valdagua. O tema deste RR era multiviews e assim neste postal podemos ver em grande uma vista do Rio sado com Tróia ao fundo, e nos quadradinhos a Marina, barcos de recreio e Tróia.



Este segundo postal pertence a um RR de Portugal X América do Norte. Foi enviado pela heatherc. Veio do estado de Nova Iorque, e mostra a paisagem rural da zona dos Finger Lakes.


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Postal de RR e esclarecimento

Hoje recebi dois postais de um RR em que participo. Peço desculpa ao nogueira, mas não vou postar o postal dele, pois apesar de ter adorado as flores, este tipo de postal não pertence a esta colecção. E faço desde já um esclarecimento sobre esse assunto: gosto e agradeço todos os postais que me enviam, mas apenas digitalizo e ponho on-line no Picasa e neste blog, os chamados turísticos, de paisagens, monumentos, etc. pois são esses que colecciono.
Este postal foi enviado pela bia e mostra no lado esquerdo o Estádio do Maracanã e os Arcos da Lapa; do lado direito, Copacabana, Ipanema e o Pão de Açúcar.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Brasil

Este postal faz parte dum RR em português. O tema era Verão - as nossas férias. Apesar de no Brasil, ser Inverno, os nosso colegas de forum aderiram ao tema. Este postal foi enviado pela Valéria vbformig, e mostra a localidade de Morro de São Paulo, na Bahia. É uma praia linda.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Surpresa!

Hoje saí logo de manhã e só cheguei a casa já tarde. Quando abri a caixa do correio, tirei dois extractos do banco, publicidade e já estava a esmorecer quando vejo um postal :). Primeiro reconheci a letra, era do nosso amigo do forum zepombal, quando vi a imagem, fiquei super feliz: o Convento de Cristo de Tomar. Um dos Unesco de Portugal que me faltava. Património Mundial desde 1983, foi fundado em 1162 pelo Grão-Mestre Templário D. Gualdim Pais. Mais tarde, já sob a alçada da Ordem de Cristo, foi-lhe acrescentado os claustros entre a charola e a fortaleza templária. A sua arquitectura partilha traços românicos, góticos, manuelinos, maneiristas e barrocos resultantes dos diversos acrescentos que sofreu ao longo dos séculos.

Unesco da Finlândia

Este postal foi fruto de uma troca privada com a Anu MsMoney. É de um local Unesco da Finlândia: a Fábrica de Madeira e Cartão de Verla, Património da Humanidade desde 1996. É um exemplo de perfeita conservação das pequenas indústrias rurais de pequena dimensão, que se dedicavam à produção de papel, pasta de papel e cartão, no séc XIX e inícios de séc.XX, que hoje em dia já são quase inexistentes

Surpresa muito especial


Este postal foi uma surpresa muito especial. Veio dirigido ao Duarte, e achei estranho quando o vi, pois não estava à espera de postais oficiais para ele. Quando li o texto percebi... Foi enviado pela Claire botchedbotox, que lhe tinha enviado um oficial em Dezembro de 2006. Ela lembrou-se dele e decidiu enviar-lhe este postal.

Unesco

Estes dois postais foram fruto de trocas privadas. São ambos de locais Unesco. Este primeiro veio do Canadá, foi enviado pelo Dale red_dianthus. Mostra o Rideau Canal, em Ontário. Local Unesco desde 2007,tem 200 kms de comprimento, e é navegável de Maio a Setembro. De Dezembro a Março começa o período de patinação.
Este segundo postal foi-me enviado pela portuguesa soniacarvalho, que vive habitualmente na Dinamarca. Aqui podemos ver o Castelo de Kronborg, património Unesco desde 2000. O castelo de Kronborg está situado perto da cidade de Helsingor no ponto mais estreito de Öresund, o estreito entre a Dinamarca e a Suécia, ponto estratégico de defesa. Foi construído em 1420.

Timor Leste

Este postal faz parte de uma colecção editada pelos Correios de Portugal, na altura da independência do território, em 1999. Este mostra uma casa típica de Baucau. Comprei esta colecção numa feira do livro em Queluz.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mais postais de RR

Aqui estão os restantes postais do RR de Faróis do grupo 24.

Este primeiro foi enviado da Dinamarca, pela Dorthe.
Este segundo veio da Holanda, enviado pela Librije.
Este último veio dos USA, enviado pelo Skipe, que consegue arranjar imensos faróis lindos


Postais de RR´s



Primeiro que tudo, uma breve explicação: RR, isto é, Round Robins, são uma maneira de fazer trocas de postais, normalmente temáticos. Num grupo de pessoas, cinco por exemplo, temos que enviar um postal a cada elemento do grupo, assim se enviarmos 5 postais receberemos 5.

Este primeiro postal pertence a um RR de faróis, e foi- me enviado pela zimtschnecke, da Alemanha. Já fiz várias trocas com a Gabriela, e ela tem postais lindos!


Este segundo veio da Eslováquia, enviado pela Radushka. Fazemos parte de um grupo do RR organizado pela Kel, Portugal x ... diversos países e temas. Este grupo era com os países do leste europeu. Foi a primeira troca que fiz com a Radka, mas pareceu-me uma rapariga simpática, que gosta imenso de escrever ;). O castelo na imagem maior é Unesco, Spissky hrad.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Surpresas!

Volta e meia aparecem umas surpresas na caixa do correio. São postais de que não estava à espera. Estes são uns exemplos.


Este primeiro postal foi-me enviado pelo zepombal, para me desejar um feliz aniversário. Retrata o castelo de Porto de Mós, um que ainda não tinha. O Zé é espectacular.

Este outro postal, chegou no mesmo dia, e foi enviado pela gracinha, uma nova postcrosser, que reparou que eu não tinha o castelo de Palmela e mo enviou.

Este castelo conheço pessoalmente, e aconselho uma visita, pois além de muito bem preservado, tem uma vista deslumbrante!



Este último postal foi enviado por um grupo de postcrossers brasileiros, que participaram num encontro em S. Paulo. Muito obrigado a Bia Bia, Fábio nogueira, Paulinha Paula_LC, Valéria vbformig, Thiago manepipoca, Tereza Sati e Karina kazinhabueno.


Chile

Recentemente ganhei uma lotaria da clarividence, do Chile. Já aqui publiquei um dos postais ganhos, o de Machu Pichu, no Perú. Agora vou mostrar os outros de locais Unesco chilenos.

Este primeiro postal mostra as Igrejas de Chiloé, local Unesco desde 2000. Construídas em madeira, representam a fusão entre a cultura europeia e indígena. Foram construídas no sec. XVII e XVIII pelos missionários jesuítas.
Este segundo postal mostra as esculturas que existem no Rapa-Nui National Park, local Unesco desde 1995.
Rapa-Nui é o nome indígena da Ilha da Páscoa, onde está localizado este parque. As enormes esculturas, conhecidas por moais, foram construídas entre os séculos X e XVI. São cerca de mil estátuas dispersas pelas encostas da ilha, que têm cerca de 12 metros de altura e pesam várias toneladas.


Este último postal foi um bónus e mostra diversas paisagens do Chile.

Novidades

Hoje ao abrir a caixa de correio tinha 3 postais lindos!

O primeiro veio de França, do vale do Loire, e é um local Unesco. A abadia foi construída em 1101.Foi enviado pelo Jean-Michel, jeanmimi, do Surprise Project do Flickr.

Reparem nos túmulos que para além de serem esculpidos, são também pintados.Nunca tinha visto nada assim.



Este segundo postal foi enviado também pelo Jean-Michel. Quando lhe pedi a troca pedi-lhe para me fazer uma surpresa, embora tenha referido que tinha começado a fazer colecção de locais Unesco e faróis. Assim foi uma surpresa ao encontrar dois postais!
Adoro ver estas imagens dos faróis no meio do mar bravo.






Este último postal veio da Grécia. Foi enviado pela Christina melody25. Foi fruto de uma segunda troca. O postal mostra um pôr do sol maravilhoso no templo de Zeus, em Sounion, uma localidade a 1 hora de Atenas.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Faróis

A minha mais recente mania: faróis! Bem, recente não é o termo mais correcto, pois sempre amei faróis. Mas juntei-me a um RR de faróis e então comecei a juntar mais à colecção.

Aqui tenho um de Cape Cod Bay, nos USA, enviado pelo skipe, um grande apreciador também.
Este foi enviado pela fare44, de França.
Este multiviews foi-me enviado pela Gabriela zimstchneke. Na Alemanha existem faróis lindos :)
Este último não faz parte do RR, mas calhou na mesma altura, a minha amiga Bea do Flickr, ter estado de férias em França, e ter trazido uns postais para trocar. Felizmente este estava disponível, pois foi amor à primeira vista.
Posted by Picasa

Postais Unesco

Para comemorar o meu regresso ao blog, decidi mostrar alguns postais especiais, são de locais Unesco, e não muito fáceis de arranjar.

Em primeiro temos o único local Unesco da Dominica, um postal oficial enviado da Finlândia.





Aqui temos da Ucrânia, a catedral de Santa Sofia.Uma troca privada.


E aqui um dos locais que eu sonho visitar: Machu Pichu, no Perú. Uma lotaria que ganhei junto com uns postais do Chile.



Aqui temos um postal de San Marino, Unesco 2008, enviado pela blackie
Posted by Picasa