quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Postais oficiais

Têm sido uns dias com bastantes postais e pouco tempo para actualizar o blog, assim tenho bastantes postais para vos mostrar.

Vamos começar por um de Itália, IT-31388, enviado pelo Francesco Frapi1, mostra um local UNESCO, as Trulli de Alberobello, local UNESCO desde 1996.


Este segundo tornou-se desde logo um dos meus favoritos, CZ-19236, foi-me enviado pela Marie Kalaa, da República Checa. Mostra uma linda vista de Praga (Karluv Most) numa noite de Inverno.

Este veio dos USA, enviado por dandywalkermomma, e estava em branco, só com a morada e o ID. Tão triste...espero que tenha sido apenas uma distracção. Mostra um memorial aos militares da força Aérea que receberam a medalha de Honra.


Este veio da Alemanha, DE-254943, foi enviado pelo Alexander Arcon, e assinado por mais quatro postcrossers que fizeram um encontro de Natal em Köln.


Este também vem da Alemanha, DE-258001, foi enviado pelo Wilhelm Willi, e mostra um farol muito giro.

Mais um da Alemanha, DE-257933, também de Köln, enviado pelo Karl gphonig40, que mostra diversos monumentos da cidade de Köln, tendo ao centro a Catedral, património UNESCO desde 1996.

Este é o último e também veio da Alemanha, DE-259800 mas foi enviado para o meu filhote, que também tem uma conta Postcrossing. Mostra apenas uma linda paisagem de Inverno e foi enviado pela Anke xtlera.

Surpresas e trocas da semana

Esta semana que se passou recebi dois postais de trocas privadas e uma surpresa. Esta foi-me enviada pela Lurdes, juntamente com um postal de Natal que mostrarei depois. É um postal muito giro pois mostra as nove ilhas dos Açores.




Este segundo postal mostra divesas vistas de Salamanca: na Praça Maior, o edificio do governo local, o Pátio das Escolas da Universidade, a Casa das Conchas e as Catedrais Velha e Nova. Este bonito postal foi-me enviado pela Carla, que lá foi passar um fim de semana.O centro histórico de Salamanca é um local Unesco desde 1988



Este último foi-me enviado pela Mari marilavado, e mostra as ruínas do circo Romano da cidade de Tarraco, a actual Tarragona. Este é também um local Unesco desde 2000.

Slavic Countries RR

Estou inscrita em dois grupos e já recebi diversos postais. Vou começar por um enviado pela Alena MILAGROS da Rússia. O postal mostra A Fonte do Sol de Peterhof.




Este segundo também veio da Rússia, foi enviado pela Lena Heleness, mostra a Catedral de Smolensk no Mosteiro de Novodevitchi, um dos locais Unesco russos.

Este veio de mais longe, do Japão. Foi enviado pela Rie xli e mostra um dos templos de Kyoto, um local Unesco.

Este último veio da Estónia. Mostra o Farol de Kiipsaare, na ilha de Saaremaa, a maior ilha da Estónia. Foi enviado pela Janek ulvikaru.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

China

A semana passada recebi dois postais da China.

Este primeiro foi-me enviado pela linying, do Versus RR, grupo1. Ela sabe que colecciono postais UNESCO e mandou este de Wulingynan.



Este segundo é um oficial, CN-39814, foi enviado pela lyz0350, e mostra uma das personagens da Ópera de Pequim. Não é bem o meu género de postal, mas achei tão giro o fato e a descrição que vem no postal que não resisti.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Postais de Natal I


Apesar de não ter por hábito postar aqui postais fora do género turístico, decidi abrir uma excepção para os postais de Natal, pois esses são especiais ;)

Vou começar por um oficial FI-431073 enviado pela Tuittu66. As estrelinhas são brilhantes embora aqui não se note.
Este seguinte também é um oficial, US -301042 e foi enviado pela esotericknitter.


Agora passo a uns de uns colegas "postaleiros" do Surprise Project Group do Flickr. Este primeiro é da Bea, a administradora do grupo. O postal tem a particularidade de poder ser pendurado na árvore de Natal.

Estes dois seguintes foram enviados pelo Juha, 0 Elorju2000. Devo dizer que adorei a surpresa, foi mesmo de me deixar sem palavras.


Neste segundo postal as figurinhas são em madeira recortada e colada na cartolina, assim como o algodão. Este postal foi feito pelo Juha.

Agora, por último, vou mostrar os postais que recebi dos meus amigos postcrossers portugueses, do nosso cantinho do Forum ;). Recebi primeiro o da Paula Geminiscp.

Este veio do Américo Valdagua, o nosso campeão do Postcrossing oficial ;)

sábado, 6 de dezembro de 2008

RR dos Países Eslávicos

Mais um postal de um grupo de RR. Agora juntei-me a um RR que engloba participantes dos chamados países eslávicos e do resto do mundo. Este primeiro grupo em que participo, o grupo 30, além de mim tem participantes de França, Rússia e Japão. O primeiro postal veio de França, enviado pela Lizza. Mostra uma vista de Le Havre, na Normandie. Um local UNESCO desde 2005.

Faróis

Estes dois primeiros postais foram enviados respectivamente pelo Américo valdágua e pela Joana122. Fazem parte de um grupo do forum português do Postcrossing. O do Cabo Espichel foi enviado pelo Américo e mostra o Cabo Espichel, perto de Sesimbra. O segundo foi enviado pela Jaoana que achou que não devia enviar um da nossa zona, pois somos quase vizinhas :), assim enviou-me o Farol de Marblehead, Ohio, nos Estados Unidos.



Este último veio da Austrália e foi-me enviado pela Crizle. Desta feita de um grupo do RR de Faróis.

Portugal

Estes dois postais foram-me enviados pela Paula geminiscp. Eu enviei-lhe uns com burros e quis em troca uma surpresa. Assim enviou-me estes dois. São postais que até costumo enviar, mas como não tenho por hábito comprar postais para guardar, não os tinha na minha colecção.


Outros RR

Estes postais que vou aqui publicar agora são os que faltavam para completar dois grupos diferentes.
Este primeiro vem de bem perto, de Lisboa foi enviado pela Tanea, de um grupo de Portugal x Portugal. Mostra o Parque Eduardo VII, com o Marquês de Pombal, e o Tejo ao fundo.



Este outro vem da Finlândia. Foi enviado pela MaHaKo, de um grupo de Portugal x 3 países diferentes. A sua maior particularidade está no verso: está assinado pelos participantes de um meeting de postcrossers, que ocorreu em Helsinki.

Versus RR (1)

Mais um RR criado pela Kel. Cheio de imaginação, não tem temas pré-definidos, vamos-los criando à medida que alguém se lembra :). Faço parte do grupo nº 1 em que uns são de países com verde na bandeira e os outros são de países com estrelas na bandeira.
Este foi o primeiro postal e vem da Eslovénia. Foi enviado pela krepki e mostra diversas vistas da sua cidade Burovnica. Fica a cerca de 25km de Liubliana, a capital.

Postais oficiais

Esta semana recebi vários postais oficiais. Como voltei a enviar agora toca a receber :) Passo a mostrar:

Este primeiro (US-299765) veio do Estados Unidos, de San Jose, California. Foi enviado pela jamba_loraine e mostra uma vista aérea da baixa da cidade.
Este segundo veio de Itália, é o IT-30492, enviado pela chicca, mostra a escadaria da Praça de Espanha em Roma.

Este veio da Finlândia (FI-425052) e mostra um dos locais UNESCO do país. A matslas teve a simpatia de procurar um postal para a minha colecção. Suomenlinna é uma fortaleza à entrada de Helsinki, considerada património mundial desde 1991.


Este último veio da Alemanha (DE-249837), e foi enviado pelo Geheimnis. Este multiviews mostra a cidade de Meppen na costa do Mar do Norte. No postal podemos ver o edifício da Câmara Municipal, a igreja gótica entre outro edifícios.

Kaj Stenvall

Kaj Stenvall é um pintor finlandês, que se inspirou na famosa personagem da Disney, o pato Donald, para criar os seus quadros. Apesar de já ter ouvido falar na sua obra, foi através do Postcrossing que me tornei maior admiradora e solicitei já umas trocas para obter mais postais. Como recebi um oficial esta semana aproveito para mostrar também os que já tinha.
"The Meeting of the Unreasonable"

" The Big White Bed"


"Drophead"



"Big, Black Baby"