sábado, 10 de janeiro de 2009

RR´s da semana

Esta semana recebi três postais de outros tantos RR diferentes.

Este primeiro, do nosso RR em Português, com o tema Faróis, veio de bem longe, do Brasil. Foi enviado pela Vbformig, em 29 de Novembro passado. Estava a demorar tanto a chegar que a Valéria estava já a pensar em reenviar.


Este pertence ao Slavic Countries RR - grupo 34 - e veio da Malásia. Enviado por Newrule, mostra as emblemáticas Torres Petronas.


O último veio de bem perto. Pertence ao Versus RR - grupo 3 - e foi enviado pela Tanea. Adorei.

Postais oficiais

Esta semana foi mais farta em oficiais. Ao todo cinco postais de locais diversos.Este primeiro veio da Finlândia. É o FI-445448 e foi enviado pela Anitta. Esta pintura de Kaj Stenvall chama-se "Good Afternoon, Sir" e é de 2007.

Este segundo, IT-32464, veio de Itália. Foi enviado pelo bracciodiferro e mostra uma vista aérea de Verona, com o Castelo Scaligero em primeiro plano. Verona pertence ao património Unesco.

Este agora veio da Turquia. Há muito tempo que não recebia um postal de lá, por isso fiquei muito feliz. O TR-14048 foi enviado pela SECRET, e mostra diversas vistas da cidade de Izmir.



O próximo veio dos USA, é o US-314096 e foi enviado pela MissCristin. Mostra uma linda panorâmica do Parque Nacional das Great Smoky Mountains, local Unesco.


Por fim o CH-23186, enviado pela Greenblue. Este postal foge um pouco ao que costumo publicar aqui. Sendo um "hand-made card" é no entanto uma fotografia de um local muito bonito. Infelizmente não tenho qualquer informação sobre o mesmo, mas pedi à Sabrine, que me enviasse um mail dizendo-me algo.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Boas surpresas

Esta semana, além dos postais oficiais, recebi também alguns de trocas privadas e um postal de agradecimento. Vou começar por este, veio do Canadá, o BobM gostou tanto do postal oficial que lhe mandei que quis retribuir. E assim enviou este com faróis da Nova Escócia.

Este segundo consegui-o através de uma troca com o Suvi ivus, mostra uma paisagem em Petra, Jordânia. Local Unesco desde 1985.Estes dois seguintes já estava a pensar que estavam definitivamente perdidos, como aconteceu com o primeiro envio que a Sandy Shaneez fez. Contactámos através de um grupo do Flickr. Este primeiro mostra Robben Island, local Unesco na África do Sul desde 1999.

Este segundo mostra os trabalhos em pedra em Twyfelfontein , Namibía, local Unesco desde 2007.

Postais oficiais

Esta semana recebi alguns postais oficiais. Grande parte deles da Alemanha. Mas vamos começar.

Este primeiro DE-258883, foi enviado pela Kathi dieLotta para o dudu02 (o meu filhote).



Assim como este, o rapaz anda cheio de sorte. O DE-258884, foi enviado pela Mandy PeppermintPatty que diz que esta é uma imagem habitual na passagem de ano em Berlin.



Este o DE-259256 já foi enviado pela Kerstin Haasal. Esta pequena cidade é património Unesco.

Este agora veio da Bélgica, é o BE-25673 e foi enviado pela Melina Boheme86. Não tenho muitos postais de lá, por isso, é sempre uma boa surpresa um postal belga.

Este último, que eu acho lindo, é o US-310316 e foi enviado pela Lauren Phoenixprinsis. Mostra o Turret Arch visto através do North Window Arc, no Arches National Park, Utah.

Postais de Natal II

Mais um grupo de postais de Natal que entretanto chegaram.


Este primeiro foi-me enviado pela Lurdes, o nosso furacão dos Açores.


Este segundo veio da Raquel, a Kel organizadora de vários RR que participo


Este agora veio do ZePombal, um colecionador que anda um pouco arredio do Forum.


E este último veio da Serra da Estrela, da minha querida Marta :) A nossa martinha.

Postais do Brasil

Estes postais foram enviados pela Bia, a minha "Mãe Natal" deste ano. Fizemos uma pequena troca surpresa de prendas no Forum português e esta foi parte da minha prenda que incluía também uma moldura da Hello Kitty e uma agenda de viagem entre outros brindes. Comecemos a descrição dos postais.
Árvore de Natal Flutuante na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.
Shopping Center Vale, São José dos Campos.


Mercado Municipal, São Paulo

Metropolitano de São Paulo

Bosque da Princesa, Pindamonhangaba, São Paulo


Vistas do Rio de Janeiro

Ipanema, Rio de Janeiro

Igreja de Santa Ana, Niterói



Banhado, São José dos Campos



Rio de Janeiro