quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Unesco´s

Além do postal oficial de Praga, recebi ainda mais três Unescos, sendo que apenas um é de um local que ainda não tinha. Este primeiro veio então da China, da mamã do Postcrossing, a Ana. Prestes a deixar a China é altura para fazer as visitas aos locais mais famosos, como os Jardins de Suzhou, local Unesco desde 1997.

Este segundo veio da Rússia, eu e a ElSol pertencemos a um grupo do meu RR de Castelos e enviou-me este postal do castelo de Mikhailovsky. Este Castelo inclui-se no centro histórico de Saint Petersburg, Unesco desde 1993.


Por último, as Canadian Rockies, local Unesco desde 1984. Este postal é um segundo envio da Sania.

Oficiais!

Não tinha dito que iria começar a receber postais oficiais em breve? Pois aqui estão eles!
Este primeiro veio da Rep. Checa, CZ- 22485, foi enviado pela Misulenka e mostra diversas vista da bela cidade de Praga, que por acaso é Património Unesco desde 1992.


Este é o NL_141688 e foi enviado pela Nhaleen da Holanda. Mostra 11 diferentes cidades da região de Fryslân.


Este agora é o DE-292885, veio da Alemanha, enviado pela Milkyyy. Mostra diversos edifícios da cidade de Koblenz.


Por último o FR-45762, que foi enviado pela cerisette79 da França. Mostra a igreja, a Praça Mondon e o jardim de l´Esplanade em Metz.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ofertas especiais

Este grupo de postais é especial, pois todos eles vieram como uma surpresa além do postal combinado que mostrarei mais tarde. São todos de membros do Postcrossing que participam activamente no tópico de "Getting to Know You", onde se fala de tudo e mais alguma coisa, e se criam amizades :).

Este primeiro veio de Tallin, Estónia, foi enviado pela Katrin Katts1985.

Este mostra alguns cottages do Somerset, Reino Unido, foi enviado pela Charlotte, a purple_girl.


Este agora foi enviado pela Ula ulpa e mostra uma rua de Gdansk, Polónia.



Este veio dos USA, e foi enviado pela Carol adobe, do Arizona.

Por último este veio também dos USA, mas da Virgina e foi enviado pela Chrissy Vagirl.

Diversas trocas e surpresas

Por isto ou por aquilo, lá vou arranjando umas trocas. Como esta primeira com o Savissivik. Ele ofereceu-se para me enviar este postalito de um Unesco novo, arquipélago de Fernando Noronha, Brasil; é claro que eu não ia recusar, não é ;) Digam lá senão é lindo?


Esta outra praia é um pouco mais a norte... A costa da Florida, USA tem praias de sonho, e foi isso mesmo que eu pedi à _catt quando ela me solicitou uma troca.


Este não foi uma troca, a Valerie octabis foi de férias e enviou-me este lindo postal com uma paisagem dos Alpes, onde ela esteve.


Este agora veio dos Açores, a Joaninha foi uns dias de férias e nunca se esquece de mim.

Postal oficial

Desta vez só tenho um postal oficial para mostrar, mas em breve vão começar a aparecer ;)
Veio dos Estados Unidos, o US-327515, foi enviado pela MickeyJayyy, que vive em Surprise, Arizona, embora o postal mostre Phoenix a capital do estado.

Diferentes RR´s

Três postais de três diferentes RR´s. Com eles completei alguns grupos. Este primeiro veio do Brasil e demorou imenso a chegar. Eu e o Savissivik pertencíamos ambos ao grupo 3 do Versus RR e ele enviou-me este lindo postal. A antiga estação ferroviária foi transformada em Complexo Cultural e alberga uma das melhores salas de concerto da América Latina.

Este segundo chegou da Bélgica, e como grande parte dos postais que tenho de lá veio escrito em português. Foi enviado pela ferro e mostra diversos monumentos belgas.


Por último este veio do Canadá, enviado pela culturaldiversity que diz que o farol serve o porto de Vancouver e foi construído em 1914.

Castelos

Como já devem ter reparado sou muito adepta de RR´s. Gosto mais do que de tags, porque são mais fiáveis, devido ao controlo que todos temos constantemente sobre o que é enviado e recebido por cada um. Também sou grande fã de Castelos, e como não havia nenhum RR de castelos activo, decidi tomar conta da situação e arrancar com um novo em 26 de Janeiro. Estou muito contente pois tudo tem corrido muito bem e já vamos com 6 grupos a circular :D.
Como não podia deixar de ser, fiz parte do grupo inaugural e estes são os postais que recebi.
Este primeiro veio do Reino Unido, enviado pela W105akaMoke, mostra os castelos de Suffolk, o da direita é o de Orford, o de cima Framlingham e o de baixo Bigod.


Este segundo veio escrito em português, foi enviado pela ferro, uma portuguesa a viver na Bélgica, mostra um lindo castelo de Antwerpen.


Por último, o que recebi da Estónia. Enviado pela Sirelid, mostra três fantásticos castelos de lá. O de cima é hoje em dia a sede do Parlamento.

India

Estes postais foram fruto de uma troca com o Abhishek abhishek_b4y. O primeiro mostra uma praia de Goa. Talvez por ter sido portuguesa, me tenha despertado a atenção.




Este segundo mostra um templo, Tmad-ud-Daula, que faz parte do complexo do Taj-Mahal.



Este mostra uma escultura da entrada da gruta 19, das Grutas de Ajanta, património Unesco.


Este último foi uma surpresa, mostra o Mosteiro de Lamayuru em Ladakh.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

RR Portugal x ...

Este RR é um daqueles em que mais participo. Talvez por ser da Kel, uma portuguesa ou por ser muito variado e com grupos pequenos, o que nos dá mais oportunidades de diversificar.


Estes postais pertencem a dois grupos. Este primeiro veio da Nova Zelândia e a adriannegarry ofereceu-se para me mandar este específico, pois é de um local Unesco, das ilhas sub-Antárticas, o que me permitiu completar todos os locais Unesco da Nova Zelândia.




Este segundo veio da Escócia. tornou-se logo um dos meus favoritos, pois adoro castelos. Foi enviado pela asgerd.


Este agora mostra o castelo de Turku, na Finlândia, que foi construído em 1280. Foi enviado pelo tsrb.


Esta montanha foi enviada pela krepki da Eslovénia. A montanha de Razor tem mais de 2000m.

Este último veio da Rússia, enviado pela ElSol mostra um edíficio histórico da cidade de Voronezh.

Faróis

Estes postais pertencem todos ao RR de faróis em que costumo participar. Este primeiro foi enviado pela lolobili da Alemanha.


Este foi enviado pela indigoangel da Austrália. Mostra o farol situado na ponta mais oriental do país, o que o torna um local especial para ver o nascer do Sol.


Este último veio também da Alemanha, foi enviado pela Hexentrio.

Slavic countries RR

Dois bonitos postais enviados por participantes do mesmo grupo deste RR. Este primeiro foi enviado pelo DJK da China. O postal mostra uma paisagem do Xiaoqikong Park na Província de Guizhou.


Este veio da Rússia. Foi enviado pela Anasty e mostra a Igreja da Santíssima Trindade em Sergiev Posad, cerca de 70kms de Moscovo. Foi construída em 1337 e é um dos centros da Igreja Ortodoxa Russa. É também património Unesco desde 1993.

Postais oficiais

Vou começar por actualizar o blog com os mais recentes postais oficiais que recebi.

Este primeiro, US-320207 foi enviado pela Hillaryd8, e mostra a estátua de Walt Disney com o Mickey.


Este também veio dos USA. O US-321566 foi enviado pelo joshtanski, de Buffalo, New York.


Este veio da Malásia, o MY-14875 foi enviado pela geeanuar. Mostra a praia de Salang na ilha de Tioman.


Por último, este mapcard muito especial. O SI-10277 foi enviado pela Katiii da Eslovénia.